Imprimir

Nesta edição, Engenheiro traz em matéria de capa o lançamento da nova etapa do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, que foca a qualidade de vida nas cidades e o desenvolvimento local.  O tema foi debatido em seminário no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, em 29 de junho, com a participação de consultores da iniciativa, além de outros especialistas. Na ocasião, também entrou em pauta a necessidade de se resgatar a engenharia na gestão pública e o movimento “Engenharia Unida”, que tem como mote a valorização profissional.

Ainda no âmbito do “Cresce Brasil”, aconteceu em Rio Branco, no Acre, nos dias 14 e 15 de junho, o Fórum de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, que abordou a necessidade de regularização da vazão do Rio Acre, a questão da mobilidade e o potencial da agroindústria do bambu.

Na pauta também o combate do movimento sindical às ameaças de reforma da Previdência Social que podem restringir o acesso ao benefício da aposentadoria, prejudicando os trabalhadores.

Em entrevista, o novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, fala sobre os planos para o setor e defende mais inovação e engenharia nacional.

Em C&T, as pesquisas em nanotecnologia que podem livrar os pacientes de câncer dos graves efeitos colaterais provocados pela quimioterapia. E mais o que acontece nos estados.

Boa leitura.