Imprimir

A Live do Seesp desta semana será nesta quarta-feira (2/9), às 18h, e terá a participação do economista Antônio Corrêa de Lacerda, com coordenação de Murilo Pinheiro, presidente do Seesp. O tema abordado será “Cenário econômico e recuperação pós-pandemia”. Como nas lives anteriores, a transmissão será feita pela rede social Instagram, a partir do perfil do Seesp: @oportunidades_na_engenharia.


LiveSiteCenarioEconomicoO economista chegou a afirmar, durante live do Seesp de 1º de abril, que a extensão da crise estava relacionada à duração da pandemia, já sendo naquele momento “a maior crise econômica da história mundial”.

Lacerda defende que a saída para todas as crises históricas mundiais foi a partir de uma maior participação do Estado, que detém o monopólio da emissão de moeda e dívida: "Seu papel é anticíclico. Precisa ser mais ativo, gastar mais com programas sociais, de apoio a empresas e aos cidadãos. Cada real gasto deve representar dois, três reais destinados à atividade econômica, ou seja, acaba voltando para o Estado na forma de impostos. E se cortar gastos, vai aprofundar a crise".

Cinco meses se passaram desde a sua participação naquela live e o cenário econômico se agravou. Agora, além de traçar o novo panorama, Antonio Corrêa de Lacerda abordará alternativas para a recuperação econômica.

Como acompanhar a live

Para assistir, é preciso ter uma conta no Instagram e o aplicativo instalado no smartphone (https://www.instagram.com). Caso ainda não utilize a rede, baixe o aplicativo pelo Google Play (usuários de sistema Android) ou no App Store (iPhone), crie uma conta e comece a seguir @oportunidades_na_engenharia, que é o perfil do Seesp. No dia da live, abra o aplicativo, localize a conta do Seesp, aguarde aparecer "ao vivo" sobre o logo do sindicato e clique em "acompanhar". Confira o passo a passo.

1) No dia e horário da live, entre no Instagram e localize @oportunidades_na_engenharia pelo campo de busca ou clicando no link:

PrintOportunidadesInsta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Aguarde que esteja ao vivo e clique sobre o logo para acompanhar:

SEESPAoVivoIInstaNovo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Participe! Envie comentários e perguntas.

Comunicação Seesp