sociais

logos

Cresce Brasil

Acontece nesta terça-feira (25), às 17h, o webinar “Engenharia e Inovação na Sociedade Digital” com as presenças dos professores José Roberto Cardoso, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e coordenador do Conselho Tecnológico do Seesp; e Leopoldo Yoshioka, do Departamento de Engenharia de Sistemas Elétricos da Poli-USP e integrante do Grupo de Eletrônica Automotiva e Mobilidade Inteligente, da mesma universidade. A atividade online será transmitida pelos perfis no Facebook da FNE e Youtube do Seesp.

 WebinarEngInovacaointernaCom a pandemia do novo coronavírus, a necessidade de isolamento social e higienização trouxe novos problemas que demandam novas e criativas soluções, e com maior rapidez. Esses componentes são essenciais para que surja algo inovador. E é o que vem acontecendo em diversos campus em todo o País. Diversos grupos de pesquisas que já existiam se reorganizaram para atuar nesse novo cenário, respeitando as regras de isolamento social.

Com isso, alguns projetos que já tinham sido iniciados estão sendo acelerados. Um deles é o Delivery Robô, do Grupo de Mobilidade Inteligente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o qual tanto o professor Leopoldo Yoshika quanto José Roberto Cardoso estão a frente. A ideia começou a ser projetada em julho de 2019 para realizar serviços de separação e entrega de medicamentos a pacientes e exames laboratoriais e até limpeza e esterilização do Hospital Universitário da USP, o HU.  Sua implementação pode resultar em um saldo menor de doentes e óbitos entre os profissionais da saúde.


Serviço
Webinar “Engenharia e Inovação na Sociedade Digital”
Data e hora: terça 25/8), às 17h
Participação: Leopoldo Yoshioka, do Departamento de Engenharia de Sistemas Elétricos e José Roberto Cardoso, ambos
Onde: transmissão online pelos perfis do Facebook da FNE e Youtube do Seesp

Adicionar comentário


logoMobile