Imprimir

nota publica fneA Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), que representa mais de 500 mil profissionais em 18 estados brasileiros, juntamente com seus sindicatos filiados, vem perante à categoria dos profissionais, e de toda a sociedade, manifestar seu posicionamento contrário à alarmante Resolução 101 do Conselho Federal dos Técnicos, que versa sobre atribuições profissionais de forma conflitante com aquelas legalmente atribuídas aos engenheiros mecânicos.

A FNE lutará junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e aos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), órgãos fiscalizadores e responsáveis pela definição de atribuições dos profissionais, e também em conjunto com as demais entidades integrantes do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN/Confea), para que seja revogada tal resolução. Essa não só prejudica os engenheiros com formação técnica e qualificação altamente especializada, como coloca em risco toda a sociedade. Na defesa dos direitos dos engenheiros e da valorização profissional, tão cara à categoria, a FNE não deixará de se posicionar e lutar dia a dia pelo correto encaminhamento das ações que possam vir a atropelar o exercício legal da profissão.

Estamos junto com todos os profissionais, pois a Engenharia Nacional deve estar à frente do desenvolvimento e crescimento do País, com responsabilidade e ética, atuando adequadamente em suas áreas de competência conquistadas com muito esforço e dedicação na formação nas faculdades de engenharia de todo Brasil.