A Delta Airlines anunciou em 14 de fevereiro que pretende se tornar uma empresa de carbono neutro, que compensa os gases emitidos na sua operação. Pelos próximos 10 anos, a companhia aérea vai investir US$ 1 bilhão para reduzir a emissão de substâncias que contribuem para o aquecimento global e financiar projetos de compensação de carbono.

Delta AirlinesÉ a primeira companhia aérea americana de grande porte que adota a medida. Até então, apenas a JetBlue, que oferece viagens de baixo custo nos EUA, havia anunciado em 2019 que faria alterações desse tipo na operação.

Esses compromissos atendem a demandas civis que vêm ganhando espaço desde 2017, ano em que um movimento de boicote ao transporte aéreo ganhou força na Suécia, país da ativista ambiental Greta Thunberg. A jovem chama atenção por fazer viagens intercontinentais em um veleiro. O país escandinavo registrou uma redução de 4% no tráfego aéreo entre 2017 e 2018.

Leia reportagem completa em  Nexo