Imprimir
 

O presidente do SEESP e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, reuniu-se nesta segunda-feira (6/1) com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, a quem apresentou a proposta de criação de Secretarias de Engenharia de Manutenção nas três instâncias de governo – municipal, estadual e federal.

 

A medida, apontou o dirigente, propiciaria inspeção e conservação permanentes de estruturas e edificações e garantiria segurança e qualidade de vida à população, além de otimização de gastos públicos. Tal debate está presente na publicação “Cresce Brasil – Engenharia de Manutenção”, que Murilo entregou a Penido durante o encontro. O secretário aprovou a ideia e afirmou que estudará formas de colocá-la em prática no governo paulista.


Na ocasião, Murilo entregou a publicação do Cresce Brasil que detalha a proposta e a urgência de implantá-la nas instâncias administrativas de todo Brasil, como demonstram os trágicos desastres envolvendo quedas de ṕontes, viadutos, prédios e barragens. 

O presidente da FNE aproveito a oportunidade para tratar da liberação de um engenheiro dos quadros da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para exercício de mandato sindical junto à FNE. O pleito vem sendo debatido junto às autoridades estaduais e já foi objeto de reunião também com a presidente da empresa, Patrícia Iglecias, em 17 de dezembro último.

 

Comunicação SEESP / Foto: Jonas Matos