• Página Principal
  • Notícias
  • Senge-CE inaugura Centro Vocacional Tecnológico e lança campanha conjunta de Manutenção Predial em Fortaleza

A FNE prestigia nesta quinta-feira (12), às 18h30, a inauguração do Coworking e Centro Vocacional Tecnológico (CVT) pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) e participa do lançamento da Campanha de Manutenção Predial voltada à segurança das edificações de Fortaleza.

O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, o diretor Fernando Palmezan e a coordenadora do Núcleo Jovem Engenheiro, Marcellie Dessimoni, representam a federação na atividade que celebra também a passagem do  Dia do Engenheiro comemorado em 11 de dezembro.

Senge CearáO CVT foi criado para oferecer uma série de cursos profissionalizantes para pessoas de comunidades carentes de Fortaleza, agregando tecnologia e videoconferências com equipamentos de última geração para cursos presenciais e a distância, além de três salas polivalentes e de multiuso do sindicato,  De acordo com a presidente da entidade, Teodora Ximenes., o centro será aberto aos que buscam capacitação para ingressar ou se aprimorar para o mercado de trabalho".Para isso, Senge-CEfirmou parceria com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE) . Os primeiros cursos estão programados para janeiro próximo, e darão capacitação em conserto de celulares e  computadores,com material disponibilizado pelo Senge-CE, A ideia agora é entidade é buscar novos convênios e parcerias com governos e outras instituições para ampliar a oferta de cursos.

A Campanha de Manutenção Predial, que reúne várias entidades de engenharia, será lançada na mesma oportunidade.As várias entidades de engenharia e áreas técnicas participantes querem incentivar providências para que as moradias e edificações do município de Fortaleza sejam mais seguras. “Vamos avaliar o tempo de construção dos prédios e indicar uma periodicidade para que inspeções prediais sejam realizadas por profissionais de engenharia com expertise no assunto, mantendo assim as edificações em segurança“, disse Ximenes.

Além do Senge-CE, participam da Campanha a Academia Cearense de Engenharia (ACE), a Associação Brasileira de Engenharia Construtiva e Estrutural (Abece), Fundação de Apoio à Cultura, à Pesquisa e ao Desenvolvimento Institucional Científico e Tecnológico, Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetred), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia e Instituto Brasileiro de Concreto (Ibracon), Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (Abenc) e Instituto de Engenharia de São Paulo (IE-SP).

O evento terá inicio compalestra do diretor de Extensão e Relações Empresariais do IFCE, Edson da Silva Almeida, com recepção oferecida pelo Senge-CE em confraternização pela  data.  A FNE estará em Fortaleza também para o seminário Cresce Brasil que debaterá a campanha pela criação de órgãos técnicos nos governos para assegurar serviços permenantes de Engenharia de Manutenção às grandes obras e equipamentos públicos das cidades ou mantidos pelos Estados e pela União. Saiba mais sobre o evento Cresce Brasil Fortaleza.

Data: quinta-feira, 12 de dezembro
Local: Senge-CE, Rua Alegre, número 1, Praia de Iracema.
Mais informações: (85) 3219-2376

Mais informações à imprensa:
Inove Comunicação: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE). (85) 3771-7731