Imprimir

Em audiência com Ives Gandra, Murilo fala sobre importância da engenharia.

A necessidade de preservação de regras que garantam os direitos trabalhistas e o funcionamento da estrutura sindical foi o tema da audiência que o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, teve com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra da Silva Martins Filho, na quinta-feira (19/9), em Brasília.

O magistrado integra o Grupo de Altos Estudos do Trabalho (Gaet) instituído pelo governo federal no dia 4 de setembro, com o objetivo de “avaliar o mercado de trabalho brasileiro sob a ótica da modernização das relações trabalhistas e matérias correlatas”. Para Murilo, é essencial que eventuais mudanças propostas por esse fórum não gerem ainda mais precarização, o que seria prejudicial não só à mão de obra, mas também à economia, tendo em vista a insegurança jurídica gerada pela falta de regulamentação.


Na ocasião, o presidente da FNE entregou ao Ministro a edição “Engenharia de Manutenção” do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, lançada em junho último. O dirigente também ressaltou a contribuição da engenharia para o País, cujos profissionais e entidades representativas estão prontos a participar ativamente do debate nacional e da busca de soluções para os problemas que afligem a sociedade.


Participaram também da audiência o diretor da FNE Flávio Brízida e os assessores Jonas da Costa Matos e Paula Bortolini.


Portal FNE