O governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu do presidente da FNE, Murilo Pinheiro, e do presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado (Senge-AC), Sebastião Fonseca, um exemplar da última edição do projeto Cresce Brasil, durante o "Encontro da Engenharia – Infraestrutura ambiental, produção e agronegócio” promovido em Rio Branco pelas duas entidades.

Governador do Acre recebe de Murilo Pinheiro e Sebastião Fonseca exemplar do Cresce Brasil. Foto: Rita Casaso/Comunicação FNENa ocasião, Cameli anunciou que o projeto para aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da classe dos engenheiros já tramita no Gabinete Civil e deverá ser remetido para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) a depender dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Lembrando que o governador também é engenheiro, Murilo disse não ter dúvidas de que, com o PCCS,  “o Acre sairá na frente dos demais estados do País, valorizando essa categoria tão essencial para o desenvolvimento". Ele também mencionou a perspectiva de crescimento do Acre com a concretização da rota comercial para o oceano Pacífico. "Isso demanda os serviços do engenheiro" - apontou.

O Senge-AC representa cerca de 5 mil profissionais no Estado e, conforme as palavras de seu presidente, Sebastião Fonseca, confia na sensibilidade do governador, colega de profissão, em fazer todo esforço para que o PCCS seja aprovado.

O Encontro da Engenharia, que lotou o auditório da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), teve apoio das federações das indústrias (Fieac) e da agricultura e agropecuária (Feac). Participaram do evento a presidente do Conselho Regional de Engenharia do Estado do Acre, Carminha Pinheiro, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Acre, Assuero Veronez, o presidente interino da Federação das Indústrias do Acre, João Paulo Pereira, além do deputado estadual José Bestene e do diretor de produção da Sepa, Nilson Bayma. A FNE foi representada pelo presidente Murilo e pelo diretor Fernando Palmezan.

Governardo do Acre, Cameli, fala no Encontro da Engenharia. Foto: Rica Casaro/ Comunicação FNE

Auditório lotado para o Encontro da Engenharia no Acre. Foto: Rita Casaro/Comunicação FNE