Com a chamada "Comprar ações da BR: ferramenta de luta", a Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) divulgou, em seu boletim eletrônico, nota da diretoria da Associação NacionaL dos Participantes da Petros (Apape) defendendo a compra de ações da distribuidora e prometendo orientações, em breve, para quem for participar.

Foto: Tânea Rego/Agência Brasil"Sua participação continua sendo importantíssima mesmo com leilão das ações da Petrobrás Distribuidora", afirma a nota, explicando que a mobilização  é, ao mesmo tempo,"um excelente investimento e uma ação cívica, objetiva concentrar esforços no sentido de interferir nas próximas Assembleias de Acionistas da Petrobras Distribuidora S.A. e, com isso, tudo fazer para que não acabem com a AMS e nem com o patrocínio dos Planos administrados pela Petros, nos quais somos participantes ou assistidos".

A Apape informa ter restabelecido os contatos e orientações com a Corretora Senso para iniciar  plantões na APAPE a partir da próxima segunda-feira (29) até o dia 2 de agosto, manhãs e tardes, com intervalo para almoço.  Nesses plantões, será possivel aos interessados se cadastrarem na Corretora, providência inicial obrigatória. Para o cadastro, é preciso levar um documento de identidade onde conste também o CPF e um comprovante de residência.

O cadastro passa por  aprovação e, depois disso, o futuro investidor passará a receber as recomendações de compra e venda da Corretora. A compra mínima para ser viável financeiramente para o acionista, segundo a  associação, é de 100 ações do tipo ON que, pelo preço unitário de R$ 25,00, o que importará em um investimento de R$ 2.500,00.

A campanha da Apape divulgada pelos engenheiros da Petrobras visa a formação de um bloco de acionistas minoritários com direito a voto nas Assembleias de Acionistas da Companhia, para  defesa dos interesses dos empregados, dos participantes e assistidos da Petros.

"Nos próximos informativos, vamos esclarecer a forma como conseguiremos organizar os grupos de acionistas a nível nacional para formarmos um bloco de minoritários com número de votos que nos permitam ter influência expressivas nas Assembleias", anuncia a diretoria da Apapet em sua nota.

Imprensa FNE