sociais

logos

Cresce Brasil

O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, entregou ontem a publicação Cresce Brasil - Engenharia de Manutenção, ao secretário de Tcnologia Aplicada do Ministério da Ciência e Tecnologia, Mauricio Pazini. O documento é dedicado à responder à urgência de políticas em todas as instâncias da administração pública para assegurar a segurança de obras e equipamentos de grande envergadura, bem como das populações alcançadas.

Maurício Panzini recebe a publicação Cresce Brasil das mãos do presidente MurioNo encontro em que foram abordadas as pautas da engenharia e as políticas do ministério, a FNE se colocou à disposição  para colaborar com os assuntos da área tecnológica e da engenharia nacional, a retomada do protagonismo e  a valorização profissional dos engenheiros. 

Ao receber a publicação, Panzini  falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo ministério, em relação a centros voltados a soluções para “água “ como dessalinização, informando que inclusive foi feita consulta a empresas nacionais e que seus equipamentos estão sendo testados. O secretário também tratou de políticas na área de inteligência artificial (IA), tecnologias assistidas, área nuclear e materiais estratégicos. 

A principal finalidade do encontro, foi a de identificar os pontos em comum entre engenharia e políticas governamentais na área de ciência e tecnologia para possíveis parcerias e maior aproximação.

Informações e foto: Paula Bortolini.

Adicionar comentário


logoMobile