sociais

logos

Cresce Brasil

Os engenheiros florestais Charles Reis e Cláudio Baptistão deram entrevista ao programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), do Amapá,nesta segunda-feira (10), para alertar que 260 mil hectares da Floresta Nacional do Amapá (Flona) serão entregues, provavelmente, a apenas três empresas para exploração comercial de seus recursos por nada menos que 40 anos. 

Flona - Terra Firme - PPBio, INPAOs dois integrantes da Associação dos Engenheiros Florestais do Amapá (Aefa), que Charles preside, informaram que as audiências públicas para encaminhar a licitação das empresas acontecerão já agora em junho, nos dias 17, 18 e 19, respectivamente nos municípios de Ferreira Gomes, Amapá e Serra do Navio.

“Estão loteando a nossa Floresta. Precisamos impedir que isso aconteça. É hora da nossa bancada parlamentar agir junto ao Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e também trabalhar fortemente para o repasse de todas as terras para o estado do Amapá”, pontuou Cláudio Baptistão, para quem as concessões são bem vindas, mas se feitas em lotes menores que permitam aos empresários amapaenses de participarem do aproveitamente econômico da Flona.

O SFB prevê que o Amapá será beneficiado, anualmente, com R$ 3,6 milhões, a partir do início da exploração dos recursos florestais presentes na Flona do estado. “Isso é uma ninharia”, avalia Charles Reis.

Fonte - Diário do Amapá

Adicionar comentário


logoMobile