A FNE receberá, no próximo dia 18, ministros do Trabalho de diversos momentos brasileiros. O objetivo é debater o papel do governo federal na promoção das políticas relativas ao trabalho depois que as responsabilidades ficaram dispersas na estrutura do Executivo.

A FNE se preocupa com os desdobramentos da reorganização administrativa do governo federal que, no início de 2019, extinguiu o Ministério do Trabalho. No entanto, seguem na agenda as atribuições que cabiam à pasta, hoje a cargo de diversas áreas, especialmente a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

A iniciativa de reunir ex-ministros do Trabalho se deve à necessidade de debater questões urgentes dessa pauta, como geração de emprego, qualificação da mão de obra e garantia de segurança do trabalho. Para a compreensão do momento complexo e o caminho para retomar a valorização do trabalho,  a FNE convidou ministros dos diferentes governos nas últimas décadas.

Com o debate e os variados olhares a serem reunidos no evento, o objetivo da FNE é elaborar uma plataforma mínima de ações e iniciativas, apontando a valorização do trabalho como premissa essencial ao desenvolvimento socioeconômico.

O encontro terá início às 9h do próximo dia 18, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de S. Paulo (Seesp), à Rua Genebra, 25, na Bela Vista. Mais informações no folder abaixo:

Código de segurança
Atualizar