sociais

logos

Cresce Brasil

A FNE, representada pelo seu diretor Gerson Tertuliano e pelo presidente do Senge-RS, Alexandre Wolmann, participou nesta terça (28) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Energética Nacional.

Engenharia presente, com Alexandre Wolmann, da FNE e Senge-RS e Gerson Tertuliano, do Senge-GO, no lançamento da Frente pela Soberania EnergéticaWolmann saudou a instalação da frente, iniciativa do deputado Pompeo de Mattos, que irá presidí-la,  mas o engenheiro enfatizou a tristeza frente a uma conjuntura que torna necessário "estarmos aqui para defender a soberania nacional", uma vez que a integridade da nação tem sido "afrontada todo dia". A privatização da Eletrobras e o sistema energético, lembrou ele, é um ato de lesa pátria.

A proposta da engenharia é de subsidiar o legistalivo com elementos que permitam fazer um contraponto técnico aos argumentos ou "factóides" usados para a privatização e ajudem a revertê-la. A FNE também se coloca contra a MP 868, que desmonta o setor do saneamento básico e que, assim como o setor energético, envolve os recursos hídricos do país. A MP acabou sendo, também nesta terça, tema de reunião das entidades de defesa do saneamento básico com lideranças partidárias, que concordaram em não levá-la à votação - uma vitória do movimento de resistência.

Além de Wolmann, a engenharia esteve representada pelo diretor do Senge-RS, Luiz Schreiner e pelo presidente do Senge-Go, Gerson Tertuliano.

Acompanhe o vídeo da sessão de instalação da Frente, que da continuidade a trabalhos iniciados em gestões passadas no parlamento, em defesa das estatais e investimentos em infraestrutura e serviços estratégicos de abastecimento nacional, Em debate, a renovação das concessões e a mobilização para reverter processos de entrega de empresas públicas.
A conjuntura atual desafia a Frente parlamentar a enfrentar as pautas da privatização do governo. Acompanhe:

https://www.facebook.com/pompeodemattospdt/videos/910435029306738/

Adicionar comentário


logoMobile