A FNE prestigiou, com a participação de seu presidente, Murilo Pinheiro, a festa de 77 anos do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), marcada pela solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2019-2022, que tem à frente a engenheira civil Teodora Ximenes.

No evento realizado na última sexta-feira (29), Murilo agradeceu a participação importante do Senge na Federação e destacou a "extrema importância da área tecnológica" para enfrentar os desafios da atual conjuntura brasileira. O Senge- CE representa todos os grupos de engenharia e agronomia, arquitetura, geografia, meteorologia, geologia e tecnólogos, aos quais Murilo se dirigiu, lembrando que neste momento "é urgente e fundamental a discussão da área tecnológica".

Um encontro importante anunciado por Murilo está marcado para o dia 16 de abril, com representantes de diversas áreas para discutir a manutenção de obras públicas. O seminário Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades será realizado em São Paulo, no Seesp.

Entre os temas em debate está a proposta da FNE de criação de secretarias de engenharia de manutenção, nas vários níveis da administração pública do País.

Redação FNE

Murilo discursa na posse da direito do Senge-CE. Foto: Paula BortoliniMurilo discursa na posse da direito do Senge-CE. Foto: Paula Bortolini Posse da nova diretoria. do Senge-CE. Foto: Paula BortoliniPosse da nova diretoria. do Senge-CE. Foto: Paula Bortolini

Teodora Ximenes é empossada no Senge-CE 2019. Foto: Paula BortoliniTeodora Ximenes é empossada no Senge-CE 2019. Foto: Paula Bortolini

Código de segurança