Imprimir

Foi empossado, na última segunda-feira (04), o general Waldemar Barroso Magno Neto, como presidente da Finep, em substituição ao presidente interino da financiadora, André Godoy.

General BarrosoO novo dirigente tem graduação em Engenharia Mecânica e mestrado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), onde também foi comandante (reitor) de 2014 a 2017. Barroso foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Chefe da Seção de Ciência e Tecnologia do Departamento de C&T do Exército, Chefe de Comissão de Acompanhamento e Testes de Compra de Viaturas Blindadas Leopard pelo Exército Brasileiro, na Bélgica. Possui, ainda, Curso de Altos Estudos Militares de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Segundo o general, o novo desafio de liderar uma instituição civil será encarado com naturalidade. “Será uma adaptação para um novo modelo – aqui temos conselho, comitês, outras instâncias com que teremos de aprender a trabalhar. Sairemos, também, de uma abrangência setorial de Defesa, para lidar com diversos setores no âmbito nacional”, diz.

Com informações da Finep