Imprimir

 

Murilo apresenta nova edição do Cresce Brasil

A mais nova edição do projeto "Cresce Brasil + Engenharia +Desenvolvimento" foi apresentada na reunião de diretoria da FNE, que acontece nesta quinta-feira  (7/6), em Florianópolis  (SC)

O projeto Cresce Brasil coloca em pauta a necessidade de valorização da engenharia e de seus profissionais para que o País retome o rumo do crescimento econômico. e  indica rumos a seguir para superar o  quadro de dificuldades com a grave crise econômica que registrou desemprego de 13,1% no primeiro trimestre de 2018. A nova edição,  cujo tema é a “Retomada da engenharia nacional”,  aponta a necessidade de mudar a política econômica e brecar o desmonte da capacidade tecnológica nacional para que seja possível haver recuperação e volta do crescimento, geração de emprego e distribuição de renda.

Murilo alertou que não será possível superar a severa recessão  que o Brasil atravessa com a manutenção de  medidas  de  contração.. Para  que  a retomada seja  possível, ele insistiu no caminho  que a FNE vem  defendendo desdo o início do Cresce Brasil, que é a  implementação   de   medidas  que  garantam  crescimento  econômico  sustentável  com  distribuição  de  renda.   E para isso, será obrigatória a aplicação de política que vise a reativação da economia, com estímulo  à produção e à geração de emprego e renda. 

O documento será também entregue aos candidatos nas eleições gerais deste ano, com o objetivo de servir ao debate da Engenharia e da sociedade com parlamentares, governantes e a sociedade em geral.

Confira o novo Cresce Brasil

Redação FNE