• Página Principal
  • Notícias
  • Seesp realiza 18ª edição do seminário de abertura das campanhas salariais nesta quarta (4/4), às 17h

Como faz tradicionalmente todos os anos, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) realiza mais um seminário de abertura das campanhas salariais da categoria. A atividade acontece nesta quarta-feira (4/4), a partir das 17h, na sede da entidade na capital paulista (Rua Genebra, 25, Bela Vista).

A 18ª edição do evento acontece já com a Lei 13.467, em vigor desde novembro de 2017, regendo as relações trabalhistas.

Para propiciar informações e esclarecimentos sobre o panorama político, econômico e sindical no Brasil, a atividade vai contar com palestras da desembargadora Silvana Abramo Margherito Ariano, secretária-geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); do consultor sindical João Guilherme Vargas Netto; do diretor Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz; e ainda do professor Antonio Corrêa de Lacerda, diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FEA-PUC/SP).

Para o presidente da FNE e também do sindicato paulista, Murilo Pinheiro, com a vigência reforma trabalhista, "que dificulta a ação sindical e facilita a retirada de direitos dos trabalhadores, as campanhas salariais deste ano serão certamente um desafio". Na sua avaliação, preservar direitos e assegurar conquistas ao profissionais exigirá "atuação firme e mobilização ampla e constante". Apesar do cenário difícil, o dirigente crê em resultados positivos. "Temos convicção que, com trabalho e determinação, vamos defender o direito dos trabalhadores que vem sendo solapado por essas medidas descabidas."