sociais

logos

Cresce Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), por meio do seu Departamento das Trabalhadoras Universitárias, iniciou ontem (1º/3) a sua comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Entre outras ações, a iniciativa contará, ao longo do mês, com mensagens em vídeos das lideranças ligadas à entidade que abordarão os diversos aspectos da luta por igualdade de gênero e plena emancipação feminina.

No primeiro da série, a engenheira e coordenadora do Departamento Jovem Profissional da CNTU, Marcellie Dessimoni, fala dos seus anseios em relação ao tema. “Eu, enquanto jovem mulher trabalhadora, quero ser ouvida no meu ambiente profissional; quero ser respeitada e reconhecida pela bagagem de conhecimento que carrego, não pela saia ou vestido que eu esteja usando.”

Confira a íntegra e acompanhe os vídeos  na página no Facebook da CNTU ou na TV CNTU


Luta contra retrocessos em pauta

No próximo dia 27 de março, a partir das 14 horas, a CNTU realiza, em São Paulo, o debate “As mulheres e os impactos das reformas trabalhista e previdenciária”. Conjugando a luta por igualdade e plena emancipação à pauta do movimento sindical brasileiro, a ideia é discutir como tais retrocessos afetam especialmente as mulheres e como fortalecer a resistência a eles. 

Confira a programação e participe!


Comunicação CNTU

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile