sociais

logos

Cresce Brasil

O “Seminário Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar” marcou, na última quinta-feira (8), a 18ª edição dos Seminários Senge-RS, em que são debatidos grandes assuntos da engenharia e do desenvolvimento. A edição contou com o apoio e participação da FNE e também celebrou o Dia do Engenheiro e os 75 anos de fundação do Senge-RS.

O presidente em exercício da federação, Carlos Bastos Abraham, falou durante a abertura, enaltecendo a realização do evento, em plena co njuntura de crise, em que o governo acelera a sua avidez pelas reformas trabalhista e previdenciária, trazendo sérios riscos e insegurança jurídica à sociedade brasileira.

Abraham enfatizou que a FNE vem trabalhando bastante nesse momento turbulento no país, lutando contra a intenção do governo federal de escancarar as portas para a entrada sistemática dos estrangeiros, quando já são mais de cinquenta mil engenheiros desempregados no país.

Abraham alertou para os profissionais do RS participarem no dia 15 dezembro da eleição no sistema Confea, para tornar o Conselho mais atuante e aberto à sociedade.

O seminário Senge-RS mostrou que o modelo do agronegócio em curso não favorece a segurança alimentar e a agricultura familiar e dificulta a integração do agricultor familiar às cadeias produtivas e à crescente padronização, seja dos sistemas de produção, seja dos hábitos de consumo. O evento foi realizado no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre/RS.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile