sociais

logos

Cresce Brasil

Os associados da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) aprovaram por unanimidade uma moção pela manutenção dos investimentos em educação, ciência e tecnologia no Brasil. A moção foi lida durante a última Reunião Anual da Sociedade, realizada em São Paulo entre os dias 4 e 8 de setembro. No texto, a SAB critica os cortes e contingenciamentos recentes no MCTIC, que ameaçam o futuro da pesquisa científica no País

Confira o texto na íntegra:

Moção da Assembleia Geral da SAB

Pela manutenção dos investimentos em educação, ciência e tecnologia no Brasil

A Sociedade Astronômica Brasileira, reunida em Assembleia Geral durante a sua quadragésima primeira reunião anual, realizada no auditório do Centro de Difusão Internacional, USP, São Paulo, entre 4 e 8 de setembro de 2017,  vem manifestar-se contra a política de desmantelamento do sistema nacional de ciência e tecnologia do País. As últimas medidas tomadas pelo governo federal, com cortes e contingenciamentos no orçamento do MCTIC, comprometem de maneira visceral a estrutura da pesquisa científica no País. Tais medidas ameaçam as bolsas de estudo em andamento e impedem o planejamento das futuras. Convocamos toda classe política brasileira, do legislativo e executivo, para que revejam as ações devastadoras que impuseram ao orçamento da ciência e tecnologia do País e preservem os investimentos tão essenciais em educação, ciência e tecnologia, que constituem o pilar fundamental para o desenvolvimento.

Sociedade Astronômica Brasileira (SAB)

Criada em 1974, a SAB reúne os principais especialistas em astronomia de norte a sul do Brasil. Estamos à disposição para auxiliar jornalistas e outros geradores de conteúdo na elaboração de material de qualidade para divulgação da astronomia.

Adicionar comentário


logoMobile