sociais

logos

Cresce Brasil

Na manhã desta terça-feira (22/8), representantes da FNE fizeram uma visita à Universidade Federal de Lavras (Ufla), com o objetivo de conhecer a instituição de ensino, apresentar a federação aos seus alunos e professores e debater temas de interesse da área tecnológica.

No espírito do movimento “Engenharia Unida”, Carlos Bastos Abraham, presidente em exercício da FNE, o diretor Antonio Florentino Filho e o coordenador do projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", Fernando Palmezan Neto, foram recebidos pelo reitor José Roberto Soares Scolforo, juntamente com o pró-reitor de graduação, Ronei Ximenes Martins, o chefe do Departamento de Engenharia, Carlos Eduardo Silva Volpato, e a professora Giselle Borges de Moura, coordenadora do II Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia, previsto para 8 de dezembro próximo. O evento terá como tema central a união das engenharias em prol do desenvolvimento do País e contará com participação central da FNE, que será responsável pela palestra de abertura.

Durante a visita, entraram em pauta os desafios impostos pela crise política e econômica e a necessidade de maior protagonismo para os Obras do Parque Tecnológico da Ufla.Obras do Parque Tecnológico da Ufla.profissionais do setor no debate nacional. Para os dirigentes sindicais e acadêmicos, é fundamental que haja avanço tecnológico e industrial para que o Brasil deixe de depender do comércio de commodities e passe oferecer produtos com maior valor agregado. Em destaque ainda a necessidade de ênfase à inovação e ao empreendedorismo na formação dos engenheiros.

Também entrou na pauta do encontro o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec). A ideia é estabelecer parceria entre a Ufla e a faculdade de Engenharia de Inovação mantida pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), com apoio da FNE. Scolforo destacou o esforço que vem sendo feito para garantir o crescimento da universidade apesar das restrições orçamentárias. Segundo ele, já consolidada nas engenharias agronômica e agrícola, a instituição visa expandir sua expertise para outros ramos da engenharia, já tendo iniciado novos cursos.

Ao final, os dirigentes da FNE visitaram as obras do futuro Parque Tecnológico da Universidade.

Comunicação FNE

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile