Com a proposta de mobilizar profissionais universitários e lideranças de diversos setores em torno de propostas para o Brasil, daqui ao Bicentenário da Independência, a CNTU realiza, no próximo dia 18 de agosto, no auditório do SEESP, na capital paulista,  a 11ª Jornada Brasil Inteligente para discutir "Emprego e desenvolvimento rumo ao Brasil 2022".

Com um Conselho Consultivo que já ultrapassou a casa dos mil integrantes, e que continua a se fortalecer com novas adesões, a CNTU pretende dar passos mais vigorosos em torno do “Brasil 2022: O País que Queremos”, criado pela entidade na década passada. " A intenção naquele momento era iniciar a preparação articulada e ampla das comemorações do Bicentenário da Independência e dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, que acontecerão em 2022", explica a confederação em seu site.

Neste ano de 2017, os desafios aumentaram explosivamente."A situação institucional, social e econômica degradou-se aceleradamente. A denominada reforma trabalhista aprovada recentemente é um dos graves indicadores do retrocesso em curso".

O projeto Brasil 2022 acabou se monstrando ainda mais necessário,  como iniciativa para ajudar a unir os brasileiros na busca de saídas e soluções positivas. A defesa do emprego e do desenvolvimento, na visão da CNTU,  é uma base de articulação e mobilização. "Empregos decentes, qualificação do trabalho, inovação no processo produtivo e inclusão de todos os brasileiros na distribuição das oportunidades e riquezas são as chaves para se obter maior produtividade e desenvolvimento".

A programaçãotem início com uma mesa-redonda sobre o tema geral do encontro, com a presença de Ciro Gomes, que é uma das lideranças políticas na cena política brasileira; de Peter Poschen, cientista social, diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT ) no Brasil e de Clemente Ganz Lúcio, cientista social, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)

A 11ª Plenária do Conselho Consultivo da CNTU ocorrerá à tarde, com posse dos novos integrantes, depoimentos e debates.
Participarão lideranças de todas as regiões do País. Mais informações pelo telefone (11) 3113-2634 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.." style="font-size: 12px;">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O SEESP fica na Rua Genebra, 25, Bela Vista, SP.

Redação FNE, com CNTU

Código de segurança