sociais

logos

Cresce Brasil

São 58 pavimentos com apartamentos de luxo construídos em 2005 e que vêm afundando cerca de 3,9 centrímetros a cada ano e ganhando uma inclinação quase igual. Já são de 43 centímetros para dentro do solo e 35 cm para o lado Noroeste.O último relatório da consultora Arup Ground mostra que Millennium Tower de San Francisco continua a afundar, vem se desequilibrando de modo assustador, e crescente. Foram 5 centímetros de inclinação só nos últimos 7 meses, com 2,5 centímetros de afundamento. .

Para tentar segurar o edifício em pé, a incorporadora Millennium Partners contratou engenheiros da  LERA and DeSimone Consulting, que estão propondo a seguinte solução: colocar novas estacas que se apoiem na rocha que fica 60 metros abaixo do porão. As estacas atuais não vão além de 18 a 30 metros de profundidade porque, na época, foi feita uma análise de que não seria preciso avançar tanto sob o solo. Agora, a proposta é colocar de 50 a 100 novas estacas de fundação, a um custo estimado entre US$ 100 e 150 milhões.

De acordo com a mídia que cobre o caso,  um processo entre os proprietários e o moradores envolve também o Transbay Transit Center, que tem obras nos arredores do edifício e pode ser ser uma das causas do desequilíbrio da construção. Há também suspeitas de que os pareceres sobre os riscos envolvidos no tipo de fundação do edifício tenham sido ignorados por influência política, para não interromper o andamento e a inauguração da obra. 

Redação FNE com Arch.Dailye SanFrancisco Chronicle.

Saiba mais sobre o caso, aqui.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile