sociais

logos

Cresce Brasil

Sentar-se aparentemente no ar, sem necessidade de cadeiras e ainda assim ficar confortável para trabalhar em qualquer ângulo dos joelhos dobrados, foi a ideia desenvolvida pela empresa suiça Noonee que deu nome ao seu invento de chairless chair - ou seja, é uma cadeira, só que não. 

Trata-se de um exoesqueleto desenvolvido em fibra de carbono e bastante leve que pode ser acoplado ao corpo e levado de la para cá sem atrapalhar os movimentos. Mas quando é preciso sentar-se, é facilmente ativado e posicionado.  A co-fundadora da empresa Noonee, Keith Gunura, disse que a ideia surgiu de sua própria experiência, ao ter trabalhado em uma fábrica de embalagens no Reino Unido, aos 17 anos. Descobriu com isso que as pernas pedem descanso durante o trabalho, mas que as cadeiras ocupam muito espaço e por isso geralmente não estão disponíveis para os trabalhadores.

"Então pensei que a melhor ideia seria ter uma cadeira discreta unida ao meu corpo", lembra ela, hoje com 29 anos, e com o projeto concretizado. A chairless chair pode ir a qualquer lugar, acoplada às pernas, e ajudar quem a ocupe a encarar por exemplo uma fila de espera obrigatória em portas de shows ou serviços públicos. 

Redação FNE

 

 

Comentários   
#3 Comunicação FNE 04-03-2022 15:24
Boa tarde, engenheiros José Mauro e Celso. A invenção é de uma empresa suíça, a Noonee. A seguir enviamos a lista de distribuidores pelo mundo, sugiro contatar um deles e ver se têm representante no Brasil ou é necessário importar: https://www.noonee.com/distributoren/. Boa sorte, obrigado pelo contato, à disposição
Citar
#2 CELSO P SANTOS 04-03-2022 09:33
Como comprar?
Citar
#1 josé Mauro 22-08-2017 16:20
Gostaria de saber onde posso comprar. Sou deficiente físico.
Citar
Adicionar comentário


logoMobile