sociais

logos

Cresce Brasil

A reciclagem de materiais chegou aos velhos containers e já não é raro encontrar casas inteiras construídas com essas unidades de carga. Diferentes, as moradias podem ser funcionais, com tudo que uma pessoa precisa para se instalar, ou Drive through da Starbuckexóticas, pelas possibilidades da estrutura. Conteiners já foram transformados em mansões, piscinas e até lanchonete.

Basta ver este drive-through do Starbucks em Washington.

O site Update or Die apresenta alguns modelos espalhados pelos Estados Unidos e apurou um custo equivalente a R$ 1.500 o metro quadrado da casa construída. Isto é, com banheiro, encanamento, eletricidade, cozinha e quarto de dormir. E para quem pretende uma construção maior, os containers podem funcionar como módulos, ou serem emendados para compartimentos maiores.

Um exemplo de projeto modulado pode ser visto em San José, na Costa Rica, e há várias fotos do resultado neste linkCasa container modulada

Ou uma mansão de U$ 1,4 mi como essa da foto abaixo, que fica em Nova Yorque e pode ser vista em detalhes neste link.  

Mansão feita em containerEsse tipo de moradia, entretanto, também é construido no Brasil por fabricantes e escritórios de engenharia e arquitetura especializados. Um exemplo é a BTI Brasil, que fornece containers para diversos usos, mas também desenvolve projetos. Conforme relata o blog de Michele M. Xavier,  é possível comprar os containers e fazer a casa à seu gosto. Ela contou com a orientação de sua arquiteta e divulgou o processo no blog Minha Casa Container.  A casa dela ficou assim:

 r

Casa de Michele

 

Redação FNE

Adicionar comentário


logoMobile