Imprimir

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) lança, no dia 2 de agosto próximo (quarta-feira), às 16h, o programa “Apadrinhamento empresarial”, com a palestra de Fabio Thomazelli, diretor de Marketing, Inteligência de Negócios e Planejamento Estratégico da Citrosuco – uma das maiores produtoras mundiais de suco de laranja. O executivo falará sobre como a empresa vem se desenvolvendo para se manter inovadora para garantir e conquistar novos mercados em torno da cadeia produtiva da laranja.

O professor Diogo Dutra, de Inovação e Empreendedorismo da instituição de ensino mantida pelo SEESP, informa que o programa de apadrinhamento começa com a própria Citrosuco. A experiência, aponta Dutra, tem sido adotada por “diversas disciplinas de projetos em universidades renomadas nos Estados Unidos e no Brasil.” As parcerias, prossegue ele, são firmadas para a resolução de problemas reais, acompanhada de uma metodologia de inovação. “Os resultados têm sido surpreendentes positivamente”, comemora.

Ele explica como será o Apadrinhamento no Isitec, a ser realizado com os alunos do sexto e sétimo semestre e com duração de um ano, com término previsto para julho de 2018: “Por meio de metodologias de inovação, os nossos estudantes desenvolverão soluções para três problemas levantados junto à empresa apadrinhada. Ao final, ela receberá a solução no formato "prova de conceito" (protótipo funcional), bem como seus direitos de exploração intelectual e comercial.” 

A palestra será na sede do Isitec, na capital paulista, na Rua Martiniano de Carvalho, 170, Bela Vista. 

Rosângela Ribeiro Gil, com Isitec