O universo tecnológico mobilizado pela cadeia produtiva dos alimentos no Brasil será debatido sob o ponto de vista dos setores produtivos na agricultura e agronegócio, gestores de políticas, desenvolvedores de logísticas e pesquisadores dos processos envolvidos na engenharia agrícola e agrônoma, no seminário  "Inovação, segurança alimentar e logística", que a FNE promove no dia 4 de agosto próximo, em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

O evento será dividido em duas mesas-redondas em torno dos temas "Produção e cadeia de valor" e  "Tecnologia na produção de alimentos". Da primeira, participarão Paulo E. Cruvinel, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e presidente da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), e Luiz Antonio Pinazza, consultor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Daniel Antônio Salati Marcondes,  vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e professor aposentado da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), fará a coordenação dos trabalhos.

À tarde, a mesa será ocupada por Luís Fernando Ceribelli Madi, diretor técnico de Departamento do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e Thiago Guilherme Pèra, coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão Agroindustrial de Logística da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). A coordenação ficará por conta de Orlando Melode Castro, coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).

O seminário terá início às 9h, na sede do Seesp, na capital paulista (Rua Genebra, 25, Bela Vista). Informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (11) 3113-2641 e (61) 3225-2288 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O evento é parte da agenda de mobilização da engenharia brasileira em torno do movimento "Engenharia Unida" e tem o apoio do Seesp, da CNTU e do Isitec.

Confira o convite eletrônico

Portal FNE

(Notícia atualizada em 25/07/2017)

Código de segurança