Imprimir

O Comitê Brasileiro do Fórum Social Mundial 2018, que será realizado em Salvador-BA, de 13 a 17 de março do próximo ano,  decidiu abrir um concurso para escolha da logomarca que acompanhará o processo e constará de todos os materiais de divulgação da edição, a começar pelo website definitivo que será aberto após a escolha da proposta vencedora.

Uma das referências para quem quiser se inspirar é o mapa horizontal dos continentes com América Latina e África no centro da imagem, o que sempre foi empregado em materiais desde a primeira edição do FSM, realizada em 2001, na cidade de Porto Alegre.  O FSM reúne organizações e movimentos sociais que fazem críticas ao modelo neoliberal e aos sistemas de dominação e que se encontram para troca de experiências, debates sobre a conjuntura mundial,  proposta de alternativas e criação de estratégias para mudanças. 

Como um processo contínuo e internacional, o fórum já têve outras edições na capital gaúcha e em Belém-PA, e também em Mumbai-Índia, Nairobi-Quênia, Dacar-Senegal, Tunis-Tunísia e Montreal-Canadá, além de edições policêntricas, descentralizadas, regionais e temáticas em diversos países. Agora, volta novamente ao Brasil.

A premiação pela proposta vencedora terá um valor simbólico. Poderão ser inscritas criações que atendam as delimitações técnicas definidas pelo edital abaixo e a fase de inscrições terá poucos dias de duração. As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio magnético, por email. Para mais informações, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para receber atualizações sobre o FSM 2018, acesse o site www.fsm2018.org ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Edital