sociais

logos

Cresce Brasil

Começam nesta terça (11) e seguem até domingo (16) as inscrições para a  Colônia de Férias Científica a ser realizada entre 17 e 21 de junho em Brasília. É preciso ir pessoalmente ao  Planetário (Eixo Monumental, perto do Centro de Convenções) e apresentar documento com foto do responsável e da criança (Carteira de Identidade/CNH/carteira de estudante) e levar duas garrafas PET iguais.

A programação é organizada pelo Planetário e a Embrapa, começando com a  peça teatral “A Arca de Noé”, primeira etapa do "Caminho Sustentável" dentro da Embrapa onde as crianças passarão por outras quatro estações descritas no programa:  “Quiosque das tecnologias”, onde os estudantes conhecem ao vivo e a cores pesquisas científicas de controle biológico de insetos e conservação de plantas, entre outras; “Jardim de Cheiros”, no qual vivenciam a experiência sensorial de sentir aromas e texturas de plantas aromáticas e medicinais; “Bosque do Cerrado”, onde têm a oportunidade de plantar uma muda de árvore representativa deste bioma; e, por fim, a “Trilha ecológica”, na qual conhecem experimentos científicos enquanto caminham por uma mata nativa e preservada em plena capital federal. Neste percurso, está montado também um meliponário com três espécies de abelhas sem ferrão: Mandaguari, Jataí e Moça branca. O objetivo é mostrar às crianças o importante papel desses insetos para a alimentação humana e a reprodução das plantas.

No dia seguinte, os estudantes visitam o Planetário para assistir a uma sessão da cúpula comentada sobre o Sistema Solar e o filme Origens da Vida. No mesmo dia, participarão de um circuito científico, aprendendo sobre a gravidade, diferenças entre massa e peso, densidade da matéria e formação dos cristais de açúcar, além de uma Oficina de Foguete.

Com turmas de 30 participantes, os inscritos poderão escolher entre os turnos da manhã e da tarde. O Planetário de Brasília fica no - Setor de Difusão Cultural, via N1, Eixo Monumental. Para mais informações: (61) 3312-9913, 3961-4536, 3961-4541, 98383-4859 ou 99199-5419

Redação FNE com Assessoria do evento

 

Adicionar comentário


logoMobile