Imprimir

Dois engenheiros de Maringá que haviam sido sequestrados na última quinta-feira (11) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul a partir de um golpe aplicado pela internet, foram libertados sete horas depois de serem conduzidos a um cativeiro. Alisson Rosa Paglia e Rui Pedro Sales Molina Serrano foram encontrados no Jardim Algarve, periferia da capital gaúcha, em ação coordenada das polcias de Maringa, Curitiba e Porto Alegre.

Alisson RosaO golpe foi iniciado com o anúncio de venda de uma retroescavadeira a preços acessíveis. Interessados, eles fizeram contato e se dirigiram à cidade para a compra. Já ao chegarem ao aeroporto, os sequestradores os esperavam. Entrando no carro, souberam que se tratava de um sequestro.

A localização dos engenheiros foi possível graças à captura do sinal da ligação de um dos profissionais.  Ao perceber que ambos haviam caído em um golpe, um dos profissionais conseguiu enviar uma mensagem de whatsapp para a mulher, antes que os sequestradores obrigassem as vítimas a desligarem os aparelhos.  Polícia acionada, passou a tentar rastrear o paradeiro das vítimas, sem sucesso. Até que um sequestrador exigiu que a vítima ligasse à sua agência bancária para pedir transferência dos valores acertados. Nesse momento, o cativeiro foi localizado. Rui Pedro

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro. Outros dois conseguiram fugir. Esse tipo de golpe visa profissionais de engenharia, empreiteiros e gestores de obras e pode voltar a ser aplicado por essa ou outra quadrilha, com novos procedimentos para eviar a localização das vítimas. Por isso, a compra de produtos e equipamentos por internet deve ser cercada de precauções. Preços abaixo dos valores cobrados pelo mercado, ou vendas fora dos serviços dotados de segurança na negociação devem ser evitados.

http://maringa.odiario.com/policia/2017/05/engenheiros-maringaenses-sao-sequestrados-no-rio-grande-do-sul/2365607/Redação FNE