sociais

logos

Cresce Brasil

A reunião da diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge-GO), nesta segunda-feira (24/4), em Goiânia, contou com a presença do presidente da FNE, Murilo Pinheiro.  

O presidente da entidade goiana, Gerson Tertuliano, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da participação do Senge nas lutas nacionais encampadas pela FNE. Tal  engajamento, reforçou  Murilo, é fundamental para a FNE e deve ser mantido e ampliado para que sejam vitoriosas as batalhas pela retomada do crescimento e geração de empregos e pelo protagonismo da engenharia nacional.

Nesse sentido, Murilo lembrou a relevância do movimento “Engenharia Unida”, que sintetiza tais objetivos, agregando o conjunto dos profissionais no País, e da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. Ainda na pauta, a necessidade premente de impedir a aprovação das reformas da Previdência e trabalhista, que prejudicarão os trabalhadores de um modo geral, inclusive os engenheiros.  

Aprimorar a fiscalização

Recursos tecnológicos para a fiscalização em pauta. Foto: Paula BortoliniEntrou em debate a necessidade de avanços no Sistema Confea/Creas de forma a garantir que os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia possam cumprir suas tarefas a contento, assegurando fiscalização eficaz do exercício profissional, da educação na engenharia e das atribuições. Para Murilo, é essencial ainda que sejam garantidas as condições para que os profissionais da área tecnológicas exerçam suas atividades de forma séria e independente.

Também participaram da discussão o coordenador do projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", Fernando Palmezan Neto, e os diretores do Senge Goiás, Wanderlino Teixeira de Carvalho, Cláudio Azevedo, Ana Maria de Deus, José Martins de Oliveira, João Batista Tibiriçá, Caio de Gusmão, e o representante do Núcleo Jovem Engenheiro do sindicato, Áquila Levindo.                      

Os projetos de melhorias na atuação do Sistema Confea/Creas continuaram em pauta na visita feita ao presidente do Crea Goiás, Francisco de Almeida. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar a Murilo e aos dirigentes do Senge Goiás que o acompanharam projeto inovador para aprimorar a fiscalização, garantindo maior agilidade e segurança aos processos. 

Na sequência, Murilo participou ainda da abertura da plenária do Crea-G0 e voltou a destacar a importância dos profissionais do Estado para o sucesso do movimento Engenharia Unida.

 

Comunicação FNE, com informações de Paula Bortolini

Comentários   
#1 Julio cesar bonassa 27-04-2017 09:21
A reforma trabalhista será peça fundamental para o fim do trabalho análogo a escravidão, será possível a implementação de NR que regulamentam as condições de salubridade que determinara como será o ambiente de trabalho pois o obrigativo do negociado sobre o legislado e dobra o valor salarial do contratado única forma para que esse negociado tenha respaldo tem que ter um tríplice contrato entre contratado e contratante e sindicado de cada categoria!
Citar
Adicionar comentário


logoMobile