sociais

logos

Cresce Brasil

Projeto de eco barco, desenvolvido por alunos do estado, foi premiado na 15ª edição da FEBRACE, realizada na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.


O projeto “Sukso Eco Barco”, uma inovação criada por estudantes de Roraima, conquistou o terceiro lugar do Prêmio Mentalidade Marítima, concedido pelo Centro de Coordenação de Estudos da Marinha, de São Paulo, durante a 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, realizada de 21 a 23 de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O projeto foi desenvolvido pelos estudantes Francisco Wilker Sousa Castro Junior e Ahvylla Thainne Santos Pires, da Escola Estadual Professor Antônio Carlos da Silva Natalino, que fica em Boa Vista.

A FEBRACE é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País, não apenas pela abrangência, mas também pela qualidade dos projetos. Nesta edição foram apresentados 346 projetos, desenvolvidos por 763 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros. Eles foram selecionados entre mais de 2.2 mil projetos, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 126 feiras de ciência afiliadas.

Os finalistas premiados receberam troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios. Também concorreram a 70 bolsas de iniciação científica Junior do CNPq e a uma das vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, em Los Angeles (EUA). Veja a lista completa dos premiados neste site: http://febrace.org.br/finalistas-e-premiados/.

A FEBRACE é promovida anualmente pela Poli-USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI). Além da mostra de projetos, conta com atividades voltadas para gestores e para os professores orientadores dos estudantes participantes.

Adicionar comentário


logoMobile