sociais

logos

Cresce Brasil

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) informa que o projeto de lei que permite a terceirização de todas as atividades de uma empresa é o destaque da pauta do plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21/3). Os parlamentares precisam analisar o substitutivo do Senado ao PL 4.302/98, do Executivo. A matéria é o único item previsto nesse dia.

O PL, em fase final de tramitação, pois já foi aprovado com modificações pelo Senado, amplia a terceirização à atividade-fim, entre outras alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que prejudicarão os assalariados nas relações de trabalho. Caso o PL seja aprovado pela Câmara, seguirá à sanção presidencial de imediato.

Em artigo publicado no site do Diap, o advogado Alan Trajano alerta para o “efeito devastador” que a terceirização indiscriminada acarretará à economia do País. Segundo ele, o debate em torno da questão está além do argumento de modernização, por parte das empresas, e da precarização das relações do trabalho. Leia o artigo aqui.

Publicado por Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação SEESP
Com informações do Diap

Adicionar comentário


logoMobile