sociais

logos

Cresce Brasil

O Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia (Ipam), uma organização ambiental não-governamental, lançou um site especial para debater a ligação entre as mudanças climáticas e o desmatamento no Brasil, com o apoio da Embaixada Britânica.

A destruição de florestas é responsável por 75% das emissões de gases de efeito estufa no Brasil e aproximadamente 20% das emissões globais.

Para marcar o lançamento, o Ipam enviou um correspondente para produzir a cobertura jornalística diária da 13ª Conferência de Mudança Climática da ONU, aberta esta semana em Bali, na Indonésia.

O evento vai até o dia 14 e discute, entre outros temas, novas metas de corte nas emissões de gases de efeito estufa, para o período pós-2012, com o objetivo de frear o aquecimento global. Além disso, visando a interatividade, o site contará com um blog, onde os internautas serão estimulados a participar de debates e fóruns.

“Além de disseminar o tema no Brasil, o objetivo do novo portal é estabelecer um canal de comunicação dinâmico entre formadores de opinião, governo, sociedade civil, comunidade internacional, academia e demais interessados no assunto”, explica Paulo Moutinho, cientista do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).

O site conta com uma animação de abertura que mostra os efeitos do aumento da temperatura na Floresta Amazônica. Conforme o internauta navega, a temperatura diminui e a paisagem degradada se recompõe. O objetivo é mostrar que quanto mais bem informado e envolvido com o tema, mais se pode ajudar no combate ao aquecimento global. (JC-Online) Confira: http://www.climaedesmatamento.org.br.

Autor: Canal Ciência

Adicionar comentário


logoMobile