sociais

logos

Cresce Brasil

Nesta primeira edição de 2018, Engenheiro traz a fundamental discussão promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), cujo tema foi soberania, democracia e cidadania.

Foi como num passe de mágica, o Brasil vivia um boom econômico e, de repente, entramos em profunda recessão.

Há 32 anos na luta pela proibição da fibra cancerígena que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mata 107 mil pessoas ao ano em todo o mundo, a engenheira Fernanda Giannasi, enfim, pode comemorar: “O amianto está banido no Brasil.”

Reverter quadro atual que inclui desigualdades, concentração de renda, impunidade, intolerância e combater retrocessos que ameaçam a soberania e a democracia no Brasil.

 

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Pará, Piauí, São Paulo.

Dois mil e dezoito começa com a promessa de ser mais um ano de lutas. A perspectiva é de Carlos Roberto Mingione, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

O sertão não está condenado à fome. Essa é a conclusão de especialistas que vêm se dedicando a buscar soluções para o problema que aflige as regiões semiáridas e subúmidas secas, notadamente no Nordeste brasileiro.

188Charge

logoMobile