Imprimir

Engenheiro traz nesta edição diversos temas essenciais ao desenvolvimento nacional e à valorização dos engenheiros. Em matéria de capa, a proposta elaborada pela FNE relativa à iluminação pública, setor cuja importância ao bem-estar da população e potencial de aquecer a economia não devem ser subestimados pelos governantes.

Em pauta ainda o importante evento que a FNE realizará nos dias 24, 25 e 26 de novembro, na cidade de Barra Bonita, interior do estado de São Paulo. Lá, estarão reunidas as principais lideranças da engenharia, autoridades e intelectuais para debater a conjuntura nacional e propor soluções voltadas à retomada do crescimento econômico.

Em entrevista, o engenheiro Ricardo Maranhão aborda tema que deve merecer a atenção de todos os brasileiros: o projeto em tramitação que altera o modelo de partilha na exploração do pré-sal e dá fim à obrigatoriedade de participação da Petrobras nesses empreendimentos.

O modelo de produção agrícola brasileiro, o uso abusivo de agrotóxicos e seus efeitos sobre a saúde e o meio ambiente foram o tema do seminário promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), em 17 de outubro último, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação.

Em C&T, a discussão sobre a necessidade de o Brasil avançar em inovação, garantindo maior produtividade e competitividade à sua indústria. E mais as iniciativas dos sindicatos filiados à FNE em todo o Brasil.

Boa leitura.