Imprimir

Engenheiro traz, nesta edição, cobertura da cerimônia de posse da diretoria que estará à frente da FNE no período 2016-2019, tendo Murilo Pinheiro como presidente. Realizado em 28 de março, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o evento foi prestigiado por 1.800 pessoas, entre as quais autoridades e diversas lideranças da área tecnológica. A  solenidade marcou o lançamento do movimento “Engenharia Unida”, que aglutina os profissionais e suas entidades representativas na busca de soluções para a recessão econômica que atinge o País.

 

Ainda no campo da luta pelo desenvolvimento, o relato da mesa-redonda que aconteceu em 1º de março em São Paulo e deu a largada aos debates para a nova etapa do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. A iniciativa foca em 2016, ano de eleições municipais, a qualidade de vida nas cidades e o desenvolvimento local.

Em entrevista, a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Denise Lobato descarta a existência de déficit na Previdência Social e joga por terra o argumento de problemas demográficos. Segundo a pesquisadora, a proposta de reforma, que restringe o acesso ao benefício, serve ao sistema financeiro e não às contas públicas nacionais.

Em C&T, os FabLabs, laboratórios de fabricação digital, que começam a se popularizar no Brasil, possibilitando acesso à tecnologia pelo cidadão comum. E mais as atividades e iniciativas dos sindicatos em todo o Brasil.

Boa leitura!