Representantes do Senge, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), do Clube de Engenharia e da Associação dos Geólogos reuniram-se com o governador Flávio Dino, em 23 de julho último, com o objetivo de propor um convênio para que projetos de engenharia e agronomia sejam planejados e executados em parceria com as entidades. Essas sugeriram apresentar um conjunto de obras que contribuam à melhoria dos serviços prestados aos maranhenses.

“Ficou claro que é um momento importante para o Maranhão e que a união da engenharia e a parceria com o governo são essenciais ao desenvolvimento do estado”, afirmou o presidente do Senge-MA, Berilo Macedo da Silva. Para ele, a ação contribuirá à valorização da categoria. “Queríamos com esse encontro viabilizar a parceria e, em seguida, apresentar uma proposta por escrito. Precisávamos dessa reunião preliminar para saber a posição do governador, que entendeu a ideia como apoio à sua gestão nessa área”, relatou Macedo. O presidente do Crea, Cleudson Campos, disse que as organizações se comprometeram a formatar o modelo de parceria ou cooperação técnica entre o conselho, as entidades e o governo. “Estudaremos detalhadamente como será feito esse documento e após a sua elaboração, retornaremos ao governador Dino”, informou.