“Enquanto rezo incessantemente pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuarem a fazer o mesmo, apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz”. ( Papa Francisco)

Imagem originalmente publicada em Caminho PolíticoA Comissão Justiça e Paz de São Paulo (CJPSP) ,fiel à sua missão de anunciar e defender os valores evangélicos e civilizatórios dos Direitos Humanos, vem a público , neste 7 de setembro , em que se comemora a Independência do Brasil, considerando que :

-A Nação assistiu, nos últimos dias, acontecimentos brutais :o incêndio do Museu Nacional e o esfaqueamento de um candidato à presidência da República , cinco meses depois do assassinato de uma vereadora no Rio de Janeiro e do atentado á bala contra a caravana de outro candidato;

-O incêndio queimou parte de nosso passado, e esta escalada de violência pode incendiar nosso presente e atingir o nosso futuro .

- O Direito Humano à Segurança deve ser assegurado a todas pessoas.

Conclamamos a todos a se unirem , pela paz, com orações e apoio aos que estão tentando resgatar o nosso passado , aos que trabalham na investigação sobre o atentado ao candidato e na recuperação de sua saúde se aos que investigam o assassinato da vereadora e o ataque à caravana.

Usemos as redes sociais não para acirrar o ódio, a intolerância e a violência e sim para debater propostas , para que no 7 de outubro possamos festejar nas urnas a democracia e a Constituição cidadã que completa 30 anos dia 5 de outubro.

Usemos a palavra, apenas para convencer , com respeito, os eleitores a votarem em nossos candidatos e suas propostas.

Respeitemos a vontade soberana do povo nas urnas, nos unindo para recuperar e garantir as conquistas do nosso passado e construirmos democraticamente nosso futuro.

O nosso povo merece comemorar com todos povos do mundo, no dia 10 de dezembro os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

7 de Setembro de 2018

INDEPENDÊNCIA E VIDA!

Antonio Funari Filho é presidente da Comissão de Justiça e Paz e membro do Conselho Consultivo da CNTU.